sexta-feira, 20 de junho de 2014

Watch Ubisoft: Por que esconder os gráficos da E3?

Sei que não postei nada de Watch Dog's ou sobre as polemicas envolvendo os gráficos mais modestos do que os que foram apresentados na E3. Mas, essa aqui eu achei legal.



Vamos então esclarecer para vocês, rapidamente, o que acontece.

Watch Dog's, foi apresentado na E3 de 2012, pela Ubisoft, com a ideia de um hacker habilidoso que invadia os computador tudo só com o celular. Os gráficos na E3 eram sensacionais. Coisa de próxima geração. Aí lançaram o jogo e os gráficos estavam lá, mas muito "maiomeno", muito inferiores aos da apresentação. Nem no Ultra eles chegavam perto do que foi apresentado.

Aí vieram os jogadores, que estavam fuçando no jogo e acharam um monte de texturas, algumas com nome de E3lighting, E3rain, ativaram eles e os gráficos ficaram sensacionais. muito mais próximo ao da apresentação.

Aí lançaram um mod com estas texturas, e todo mundo baixou de grátis e ficou feliz.

Mas, a pergunta é: Por que a Ubisoft piorou os gráficos? A teoria mais aceita é que iria prejudicar a venda nos consoles da nova geração que não iriam chegar naquela qualidade (mimimi meu console de quatro mil reais não faz isso...;-;).
Eu pensei na possibilidade de eles quererem vender depois um pacote de altas texturas como DLC, mas enfim...

Bom, a Ubisoft, pega de calça curta lançou um comunicado sobre o caso, que basicamente não explica nada, como sempre:

A equipe de desenvolvimento é totalmente dedicada a obter o máximo de cada plataforma, por isso, a ideia de que nós propositalmente diminuímos a qualidade dos gráficos é contrária a tudo o que nós buscamos atingir. Nós testamos e otimizamos os nossos jogos para cada plataforma em que eles são lançados e nos esforçamos para conseguir a melhor qualidade possível. 
A versão para PC, de fato, contem algumas antigas e não utilizadas configurações que foram desativadas por uma série de razões, incluindo possíveis impactos sobre a fidelidade visual, estabilidade, desempenho e qualidade geral do jogo. 
Os modders são jogadores criativos e apaixonados, e embora apreciemos o seu entusiasmo, o mod em questão (que usa estas definições antigas) melhora subjetivamente a fidelidade visual do jogo em certas situações, mas também pode causar impactos negativos. 
Estes podem variar de problemas no desempenho à dificuldade em ler o ambiente para apreciar a jogabilidade, ou até tornar potencialmente o jogo menos agradável ou instável”.

Ou seja, não vamos explicar o que fizemos, mas não use, por que se não vamos ouvir mimimi de consolistas ou não poderemos vender isso depois.

Quer ter uma ideia de como as coisas ficam diferentes com o mod. Veja o vídeo.



Fonte: Jovem Nerd

0 comentários:

Postar um comentário