sexta-feira, 11 de abril de 2014

Doido Comenta: Marvel Disk Wars: The Avengers - Com spoilers

O Blog não morreu. E nem o Doido. Ele só teve uma semana de provas seguida de um pré-projeto acadêmico pra fazer. Então ele ficou meio ausente.

Mas, ele tá aqui de volta pra fazer um Doido Comenta de uma novidade que apareceu no mercado. Marvel Disk Wars: The Avengers.



Esta é a mais nova aposta da Marvel no mercado nipônico, que aparentemente tem dado bem certo.
A Mad House fez um anime do Wolverine, seguido de um do Homem de Ferro, Blade, Homem de Ferro e mais alguns convidados como a Viúva Negra e o Punisher. Agora é hora de colocar sua super equipe pra falar japonês.

Marvel Disk War é um anime produzido em parceria com a Marvel, Toei Animation e a Bandai, lançado este ano (dia 2 de abril lançou o primeiro episodio), e conta a historia de dois irmãos e mais algumas crianças que possuem Disk's, a nova invenção das industrias Stark. Estes disk's contem alguns dos grandes heróis da Marvel, como o Homem de Ferro, Thor, Capitão America, Hulk e Vespa.
As crianças usam os disk's para lutar com alguns vilões da Marvel, também presos em disk's.
Tudo é parte do plano de Loki para dominar a terra.

O Homem-Aranha está na animação, mas ele não está nos disk's ele está como um cientista da Stark no projeto.

O menino que veste vermelho controla o disk com o Homem de Ferro, o irmão mais velho dele tem o Thor, o pai deles trabalha na Stark e é o criador dos disk's. Um menino meio revoltadinho e mais moreno tem o disk do Capitão America. O menino menorzinho e mais nerd tem o Hulk e a única menina do grupo, por razões obvias, tem a Vespa (imagine um menino de 13 ou 14 anos controlando a Vespa? Não ia prestar).

O anime é fraquinho, a animação não é das mais caprichadas, o traço é fraco e comparada aos outros OVAS, essa é a pior já feita pela Marvel.
Mas, por que ela não é caprichada? Por que ela não precisa.

Esta série tem um único e claro proposito: Vender brinquedos.



E não demorou nada para eles aparecerem, é bem provável que eles já estavam prontos antes mesmo do desenho sair. 

Então se você é um fã da Marvel, passe longe desta animação, a não ser que você tenha muito claro na sua mente: essa animação não é pra fãs. É pra crianças japonesas que compram brinquedos.
Fãs não dão dinheiro, fãs só dão dor de cabeça, só criticam, só reclamam, só dizem que não está fiel ao quadrinho.

Eu, particularmente, adoraria ver uma uma animação bem feita, séria, bem animada dos Vingadores. Tipo, o Liga da Justiça que passava no SBT. E claro que poderiam fazer uma animação ótima. Vamos pensar, por de exemplo: Justiça Jovem. Era excelente, era legal, bem feita, mas, provavelmente, não vendia e por isso foi cancelada.

Fazer animações pra fãs não dá dinheiro, esse é o problema. Eu gostaria muito de ver uma do Hulk pela Mad House, mas acho que não vai rolar.

Marvel Disks Wars: The Avengers é só um jeito de lançar brinquedos, joguinhos, disquinhos e qualquer outra coisa que venda. E este modelo de desenho, heróis em uma poké-bola pode ser expandido para todo o universo Marvel. 
Então, não se assuste se depois sair Marvel Disks Wars: X-Men, Marvel Disks Wars: Guardians of the Galaxy, Marvel Disks Wars: Fantastic Four e Marvel Disks Wars: qualquer coisa que tenha na Marvel.

A animação é infantil, não muito bem feita e não se preocupa com o fã. Agora, se você só quer se distrair e passar um tempo vendo um anime com personagens Marvel, então assista. 

Um comentário:

  1. Eu acho a Marvel um pouco desesperada nessas paradas de merchandising, eles deixam muito aberta a imagem dos seus personagens para essas adaptações em outros esquemas de desenho, obviamente visando lucro. Por esse e outros motivos a DC será sempre superior no quesito animações em relação a Marvel. A DC sempre olha com muito mais carinho esse tipo de mídia.

    ResponderExcluir