terça-feira, 24 de setembro de 2013

A primeira crítica sobre o novo Robocop

Desde o anuncio do reboot de Robocop as opiniões eram divididas. Muitos acharam legal outros um sacrilégio a grande obra do cinema de 1981.



Então, o anuncio do diretor, José Padilha, começaram as piadas e comparações com Tropa de Elite. Um Robocop dando tapa na cara dos bandidos. Alex Murphy pedindo "na cara não...pra não estragar o velório" antes de ser fuzilado pelos vilões. E então as imagens do Robocop de preto.


Mas, até aí, quase nenhuma informação foi dada. Ficamos com doses homeopáticas de informação. 
E bum... O primeiro trailer.

Caramba! Um Robocop de moto é tipo um Black Kamen Raider. Robocop menos violento. Robocop isso. Robocop aquilo.

Então. O que você acha?
Um jornalista, que não teve o nome revelado, assistiu uma exibição teste do filme e fez uma critica e dá uma ideia do que podemos esperar do novo filme.

ATENÇÃO: Trate esta informação com muita desconfiança. Já que mesmo na fonte original ela foi removida.

Desde o lançamento do trailer do filme, muita gente reclamou sobre os novos visuais do Robocop, mas devo alertá-los que quase não há efeitos digitais nesse trailer lançado há algumas semanas.

Fiquei perplexo ao ver o filme, e ver a forma grosseira que os efeitos especiais do trailer foram mostrados pros espectadores, o visual do filme é muito melhor que aquilo.

Então peço a todos que tenham calma, e deem uma chance a esse filme, ele realmente não tem a ultra-violência do filme de 1987, nem a pegada cômica e escrachada de Paul Verhoeven, e de forma alguma vai substituir o filme original, mas o melhor de tudo é perceber que o novo Robocop em nenhum momento tenta SUBSTITUIR o original, esse sim é de fato um REBOOT, que permaneceu fiel ao conceito do personagem mas lhe deu uma nova interpretação.

O novo Robocop é sofisticado, principalmente na abordagem da história de Alex Murphy… toda a falta do gore por causa do PG13 é compensada na maior substãncia e estilo do filme. Estamos diante de uma versão muito mais psicológica e emocional do que o filme origina, onde um roteiro inteligente claramente suplanta a realidade brutal da violência.

Estamos numa sociedade diferente agora, e o filme se baseia nessa realidade… Uma força policial que é responsável por suas ações e decisões, onde ações disciplinares rígidas são tomadas com base na interpretação pública de que se teve ou não força desnecessária empregada pelos agentes da lei.

Lembro de um caso recente, onde um policial baleou um cachorro (para se proteger) em frente das câmeras e foi duramente criticado nas redes sociais… Agora imaginem se o autor dessa ação fosse UM ROBÔ! Como você e todos os outros reagiriam?

O novo Robocop tem mais subtexto do que o original. discute mais a sociedade, política a ética… até mesmo a falta de violência é discutida o que faz desse filme muito mais palpável e crível.

Esse filme ainda tem atrativos pros velhos fãs do Robocop. mas também traz uma substancial contribuição pras novas gerações com novos pontos discutidos. Algumas pessoas ainda querem um filme com censura R”, mas é gratificante ver um filme que não se apóia em violência gratuita e tem algo a dizer.

O novo Robocop tem cinematografia, coreografia de ação, edição, figurino, maquiagem, atuações, direção e roteiro muito superiores a qualquer outra obra do mesmo gênero visto atualmente… Acreditem, esse reboot é realmente um filme bem feito!

Então é isso! Alguém viu e gostou.

Eu particularmente gostei do trailer. Sabia que não seria tão violento quanto o antigo.
E se estiver certo, que falta muitos efeitos digitais no trailer, talvez melhore um pouco este Robocop preto que estamos vendo. 

Na minha opinião está mais para um "Rubbercop". Por que a nova armadura dá mais impressão de borracha do que de metal.

Se mudarem isso, se ele parecer mais metal e menos borracha eu já estarei muito satisfeito. De resto, o filme parece que será muito bom.

Veja o trailer aqui, se você estava na lua este mês e ainda não viu.




Fonte: Melhores do MundoComic Book Movie(este é o link que foi removido)

0 comentários:

Postar um comentário