quinta-feira, 13 de junho de 2013

Doido comenta - The Great Gatsby - Hoje temos uma convidada especial no comentário...

O "Doido comenta" de hoje foi escrito por uma convidada especial, a Sra. Doido.



Se curtir o texto dela, vai lá no blog dela ler mais. A Sra. Doido escreve regularmente no blog MikaMakeYouHappy, dedicado ao cantor europeu Mika.

Clica no link e vai lá ver.

E continue lendo se está curioso sobre a adaptação de Great Gatsby (ou se apenas quer ver as caretas do Tobey Maguire, tá valendo também). A quinta adaptação do livro escrito por F. Scott Fitzgerald, o filme dirigido por Baz Luhrmann, com Leonardo diCaprio e Tobey Maguire.


Olá pessoas!

Muito prazer, sou a senhora Doido! Vocês devem estar se perguntando o que aconteceu com o sr. Doido. Ele está bem! Eu fiz uma certa questão de assumir o joystick nessa edição do Doido Comenta por dois motivos: 
1º Adorei The Great Gatsby;
2º Creio que esse tipo de filme não é muito a praia do Doido, embora eu o tenha arrastado para o cinema comigo.

Bem, vamos ao que interessa! Que o filme é uma adaptação do romance de mesmo nome, sendo este leitura obrigatória nas escolas dos EUA vocês já devem saber. Pois bem, pegue esse romance e acrescente muita, mas muita cor aos anos 20! Imagine carros de época “tunados”, glamourosos figurinos  produzidos a partir dos arquivos da Prada e da Miu Miu e uma trilha sonora produzida pelo Jay-Z. BOOM! Tudo perfeito, acabando com o clima de “romance água-com-açúcar”.

Pra falar a verdade, eu não conhecia o romance. O que me chamou a atenção, desde as primeiras notícias, foi a trilha sonora. Embora eu não seja necessariamente fã do Jay-Z, ele foi a razão que me levou a procurar saber mais sobre o filme. A princípio, confesso que não entendi muito bem do que se tratava. Um filme ambientado nos anos 20 sobre um homem que dá festas com música eletrônica e um toque de Jazz? Bem diferente de tudo o que eu já vi, porém, muito interessante!

O segundo fato que me atraiu foi por parte dos figurinos chiquérrimos, mas vou poupá-los dos comentários, pois imagino que os frequentadores do blog são em sua maioria gamer boys.
 
Figurinos são um espetáculo a parte em The Great Gatsby
O elenco é muito bom! Gostei muito, principalmente, da interpretação de Leonardo Dicaprio. Quanto ao Tobey... O que dizer? Não sei o motivo, só sei que ele nunca me surpreende. Acho que estou pegando um pouco pesado com ele. Talvez pelo fato de eu não ter gostado do seu Homem Aranha. Enfim, pra não dizer que não falei de flores, gostei da interpretação dele em Seabiscuit. Em The Great Gatsby não estava mal. Mas também não estava nada Espetacular, se é que você me entende.

Vamos falar do mais importante (ou não): a história. Eu, particularmente, adorei. Sinto que não teria gostado do livro, não sei porquê. Insisto que a repaginada no visual e na música da época foi o que tornou o filme algo atrativo. Onde eu estava? Ah! A história! Eu diria que ela é um clichê drama romântico, mas ainda assim, cativante. Os personagens de origem humilde são os mais honrados, como não poderia ser diferente. No desenrolar da trama, é retratado um caso de amor puro, verdadeiro e imutável ao longo dos anos. Pelo menos da perspectiva de um dos personagens. Meus dedinhos estão coçando para digitar um spoiler. O motivo é simples: adorei o final do filme! Mas não quero ser estraga prazeres. Vamos dizer apenas que o final é triste, dramático e ao mesmo tempo muito bonito. O desfecho de um dos personagens para mim foi bem o que ele merecia. Foi uma coisa ruim, mas da perspectiva dele, aposto foi perfeito e feliz. Creio que quando vocês assistirem entenderão do que estou falando.

Vou ficando por aqui, pessoal! Foi um imenso prazer escrever para vocês! Agradecimentos ao sr. Doido por ter me dado essa oportunidade.


Beijos a todos!

0 comentários:

Postar um comentário