quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sony anuncia o PlayStation 4


Durante a PlayStations Meeting 2013 (que você viu ontem no DWorld) a Sony finalmente anunciou o seu console da nova geração, com o nome oficial de PlayStation 4.
Apesar de não mostrar nenhuma imagem do console, algumas novidades, especulações e anuncio de jogos foram feitos.




Grandes produtoras estavam presentes no evento mostrando suas novas tecnologias, como por exemplo, a Quantic Dream, criadora de Heavy Rain, mostrou um vídeo da versão que está sendo testada de Beyond: Two Souls do PS4. No vídeo você vê uma cena de captura de imagens com o rosto de um velho com vários detalhes, linhas de expressão e marcas da idade.

Yoshinori Ono, da Capcom, mostra a nova engine Panta Rhei através de um vídeo de um game medieval, com o titulo provisório de Deep Down, com um cavaleiro lutando contra um dragão.

Além disso, a Sony também revela alguns detalhes do novo console:

Assim como o PS3, não haverá retro-compatibilidade entre os consoles. Mas, a Sony trabalha com a Gaikai, serviço de jogos baseados em nuvem, para disponibilizar os games de PS1, PS2 e PS3 para o novo console.

O chefe da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, disse para a Eurogamer que o PS4 irá rodar jogos usados, acabando com alguns rumores espalhados na internet sobre um possível travamento de jogos usados. Contudo, vale lembrar que a Sony adquiriu a patente de uma tecnologia que impede o uso de jogos usados no console.

O controle do PS4 é o mesmo que vazou na internet a pouco tempo, com características como painel sensível ao toque, entrada para fones de ouvidos, e botões como “Share” para enviar vídeos e acessar os conteúdos da rede social do console.



O novo console terá acesso a serviços como o Netflix, Facebook, Ustream, Netflix, Hulu, Amazon e Gaikai. Além disso integração com aplicativos, como tables, smarthphones e com o Playstation Vita serão possíveis com o PS4.

A Playstation Network terá características de rede social, usando suas opções de “curtir” ou “não curti” para fazer download de jogos sugeridos antes mesmo de você ligar o console. 

Ainda não foi divulgada a data de lançamento e nem o preço do novo console, mas informações não oficiais dizem que será lançado em novembro deste ano e o valor será de US$ 429,00.

Nota do Redator: Aqui no Brasil não ficará por menos de R$ 3.000,00, com certeza. Principalmente na época do lançamento.
Quem quiser ter tudo isso em casa precisará de uma boa grana e muita paciência, por que além de que será caro, estas funções como rede social demoraram muito para serem adaptadas e liberadas para os brasileiros.
A PSN atual já possui algumas restrições, como falta de atualização em alguns jogos, só aceitar cartões de crédito internacionais e outras. No começo, se não me engano, a PSN nem aceitava cadastro de jogadores brasileiros.

Ou seja, todas estas vantagens irão demorar um pouco para serem percebidas aqui. 
Mas, ainda assim, os gráficos exibidos são bem impressionantes.

Preparem seus bolsos e boa sorte. Logo teremos o Xbox 3 (ou Infinty).

Fontes: OmeleteEurogamerInfo Abril

0 comentários:

Postar um comentário