segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Fanzine no ar - Caverna do Dragão - a Deusa dos Dragões

É com um big de um orgulho que finalmente disponibilizo o fanzine que venho prometendo desde o laçamento deste Blog.
Caverna do Dragão - a Deusa dos Dragões é um fanzine, isso significa nenhum lucro e só prejuízo,  baseado no desenho da década de 80, Caverna do Dragão.




Para quem não conhece o desenho é uma parceria entre a Marvel e a TSR, que detinha os direitos do jogo de RPG Dungeons & Dragons, e fez a série animada para divulgar o jogo.  Polêmica para a época, com temas considerados fortes para um desenho infantil, a série foi cancelada devido a forte preconceito que o jogo de RPG sofria na época e desentendimentos entre a Marvel e TSR.

Na história, seis adolescentes são transportados para um mundo desconhecido e devem enfrentar diversos desafios para voltar para casa, sendo guiados pelo enigmático Mestre dos Magos (no original Dungeons Master, que é a mesma função do mestre no jogo de RPG).

As aventuras de Hawk, Eric, Sheila, Diana, Presto e Bobby nunca tiveram um final e só anos mais tarde o roteirista, Michael Reeves, soltou na internet o roteiro do último capitulo.
Nele, após enfrentar uma série de desafios, é dada a opção aos garotos de voltar para casa ou permanecer no mundo de D&D.

E se eles ficassem? E se eles, por algum motivo ou decisão repentina, resolvessem ficar ali naquele mundo? Como estariam os garotos 10 anos após  “Réquiem”?
É isso que este fanzine pretende explorar. As duas palavras que atormentam todos os seres humanos pelo menos uma vez na vida... “e se...”

Este trabalho foi muito legal de fazer, pesquisei bastante sobre os garotos, sobre o mundo que eles estavam (que não tem quase nenhuma informação, já que não é nenhum dos mundos oficiais de D&D), até comprei um livro interessante com praticamente a mesma ideia, Caverna do Dragão – o Reino. Veja no link uma matéria sobre este livro na Bienal do Livro 2012 feita pela UOL.

Enfim, espero que gostem, comentem, compartilhem. Principalmente comentem!
Caverna do Dragão - A deusa dos Dragões

0 comentários:

Postar um comentário