terça-feira, 25 de setembro de 2012

Deputado quer proibir a exibição de Ted no Brasil


O deputado Protógenes Queiroz (PC do B de São Paulo) quer proibir a exibição do filme Ted, de Seth MacFarlane (criador de Family Guy) no Brasil, por achar que o filme “endossa atitudes criminosas, satiriza o consumo de drogas e de álcool e instrui o espectador a não estudar e a não trabalhar".


O filme sobre um urso de pelúcia de uma criança que ganha vida, mas, quando o protagonista Jonh (Mark Wahlberg) cresce, Ted (voz de Seth MacFarlane) se torna mal-humorado e mal-educado, agora Jonh deve escolher entre seu amigo de infância ou sua namorada.


O deputado foi assistir o filme com seu filho de 11 anos e se indignou com o filme. "Fiquei chocado e indignado com esse filme. Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz", disse Protógenes. 


O filme tem classificação indicativa 16 anos. A Universal, distribuidora do filme, não se pronunciou sobre o assunto.

Agora ficam as perguntas:

- Ele não leu a indicação do filme? Viu o ursinho e pensou automaticamente “é para crianças?”

- Como ele entrou no cinema com a criança de 11 anos em um filme de 16 anos?

- E contra o cinema ele não irá tomar nenhuma medida por não verificar a idade da criança? Ou a pessoa do cinema simplesmente “reconheceu” o deputado e permitiu que ele entrasse?

Estranho isto não?

Atualização: O  Departamento de Classificação do Ministério da Justiça  disse que não há necessidade de reavaliar a classificação do filme. Não houve nenhum pedido formal por parte do Deputado para a proibir a exibição do filme. Este pedido de reavaliação de classificação de um filme pode ser feito por qualquer cidadão.

"No dia 14 de agosto de 2012, foi publicada no Diário Oficial a classificação do filme como “Não Recomendada para menores de 16 anos”, por conter “drogas, conteúdo sexual e linguagem imprópria”. Desde então, não houve manifestações contrárias a esta classificação" disse Davi Ulisses Brasil Simões Pires ao Portal UOL.

Fontes: Cinema UOL, G1, Cinema UOL

0 comentários:

Postar um comentário