sexta-feira, 20 de julho de 2012

Atentado na estreia de Batman Dark Knight Rises nos EUA


Na sessão dia 19 para o dia 20 de julho do filme Batman - The Dark Knight Rises, o jovem de 24 anos, James Holmes, entrou na sessão do Cinema Century, em Denver, Colorado nos EUA, e aos 40 minutos de exibição do filme, usou uma granada de fumaça e com um rifle disparou contra os espectadores, atingindo 60 pessoas, entre elas, crianças.
Destas, 10 morreram na hora e duas morreram a caminho do hospital.



Além do rifle, ele tinha mais duas armas de fogo e um colete a prova de balas.

Os espectadores imaginaram que os tiros faziam parte dos efeitos especiais do filme, somente depois de alguns minutos perceberam que era real e começaram a se jogar no chão e correr.

O presidente dos EUA, Barack Obama e sua esposa, Michelle, disse em nota que estavam "chocados e entristecidos". "Estamos diante de momentos de escuridão, de desafio, e precisamos ficar unidos como uma só família americana. Nos temos de colocar os moradores de Aurora em nossos pensamentos e em nossas preces".

James Holmes era estudante de medicina na Escola de Medicina da Universidade do Colorado, mas, largou o curso no mês passado. Até o momento não se sabe se tem algum vinculo com células terroristas.
A pré-estreia do filme em Paris foi cancelada devido ao atentado nos EUA

Ele já foi detido pela policia.
James Holmes, o acusado de efetuar os tiros

0 comentários:

Postar um comentário