quinta-feira, 14 de junho de 2012

Filme do Venon pode ser a ponte entre o Homem-Aranha e os Vingadores. Pode isso?



Aos fãs da Aranha essa noticia pode ter sido algo espetacular! Um filme do vilão Venon, um dos seus grandes inimigos, o simbionte alien que infernizou o teioso na fase do uniforme negro. Algo que vai anular o que foi feito em Homem-Aranha 3. Feito direto pela Marvel.
Caracolis! Que legal.




Agora espera. Reflete direitinho na noticia.
Primeiro: Venon é um vilão! Vão fazer um filme sob o ponto de vista do vilão? Ou vão transformar o Venon em um anti-herói.
Um cara que descobriu que pode usar os poderes para um propósito maior e mostrar para a mocinha do filme que se arrependeu e vai salvar o dia?
Ou o Venon será o agente secreto Flash Thompson (aquele que infernizava o Peter Parker na escola).
E para contar uma origem do Venon tendo que explicar como ele saiu do Aranha e foi parar no Eddie Brock?
Isso será muito confuso (ou se for muito simples será que ficará bom?).

Segundo: Será que o próximo Avengers precisa do Homem-Aranha? Colocar outro grande astro juntos com os outros quatro? Não ficará muita estrela pra pouco céu?

Existem aí muitos vingadores e personagens que podem entrar com o mesmo “tamanho” da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro e ficar muito bacana.
Temos aí mais pelo menos três ou quatro adições bacanas sem precisar do Aranha.

(todas as imagens foram pegas na net. Não quero violar direitos de ninguém. São todas divulgação)

Temos as seguintes opções que poderiam vir:
Phil Coulson voltando a vida como o “Visão”



Li num site gringo uma idéia sobre isso. Phil Coulson voltar como o ciborgue Visão.
Não seria difícil já que o universo do Homem de Ferro tem toda esta tecnologia, armadura tecnológica. Não ficaria tão forçado.

Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate (sugestão do Doido: Megan Fox)


Phil Coulson namorava uma violãocelista, e porque ela não poderia se chamar Wanda Maximoff?
Ela poderia ser alguém que o Agente Coulson estava investigando para se juntar a iniciativa Vingadores e começou a ter um rolinho. No problem.
“Mas os direitos dos mutantes não estão na Marvel”, “A Marvel não pode usar, etc...etc...”. Mas, não precisa dizer que ela é um mutante. Ela é alguém como “dons especiais”, “poderes que ainda não compreendemos”, “magia”, ou milhões de outras desculpas. E outra vantagem, isto abre um leque para um filme do Dr. Estranho.
Imagine a conversa do Nick Fury com o Tony Stark dizendo que “ela é muito poderosa, mas ainda há alguém que diz ser o mago supremo da terra”
Pronto. Resolvido.


Em andamento já pela Marvel temos:
Hawk Pym, o Homem Formiga (sugestão do Doido: Mathew Fox)


 Já está em andamento um filme do Homem Formiga, dirigido por Edgar Wright (o diretor de Scott Pilgrim contra o Mundo) Tem seus poderes com origem cientifica, então já ta tudo certo e explicado. Mais um cientista no grupo tá firmeza. O Bruce Banner fica quieto no canto dele, o Hawn Pym fica tentando trolar e sendo trolado pelo Tony Stark. Fica tudo bem.
(P.S: Mathew Fox teve um processo por agressão a uma mulher, então já tem experiência neste campo)

Janet Van Dyne, a Vespa (sugestão do Doido: Zooey Deschanel)

Janet Van Dyne, a Vespa, pode entrar no filme. Mais uma pessoa que os poderes vem da ciência e pode ser mais uma boa coadjuvante e dá para colocar um bom conflito entre ela e o Homem Formiga, além do poder de encolher serviria para cenas de infiltração.

T’Challa, o Pantera Negra (sugestão do Doido: Terry Crew)
  

Outro que está em andamento, com um roteiro já escrito, mas, ainda não sai do papel.
Os poderes de T’Challa vem de uma erva que passa de geração em geração entre os reis de Wakanda, local produtor de vibranium (o mesmo material do escudo do Capitão América).
(P.S: Gastei 35 centavos de energia buscando essa imagem.)

Com tanto herói que pode entrar será que precisa do Homem Aranha agora?
Será que não dá pra esperar um pouco mais?
É claro, ele é um herói super conhecido e com vários filmes já explicando sua origem, entrar com o Aranha é uma mão na roda pra Marvel, é muito mais fácil do que explicar um novo herói do zero.
Mas, será que ele não seria muito grande pra um filme com outros quatro super-heróis? Será que vão fazer um filme de três horas para todo mundo ter seu espaço na tela?
Ou o caminho dos filmes será o mesmo da animação dos Vingadores, de 1999, que passou na Globo?

Onde o Thor, Homem de Ferro e Capitão América serão apenas os mentores e os heróis serão Homem Formiga e seus incríveis amigos? Ou ninguém está se preocupando com isso e vão encher a tela de super pessoas, explosões e até o Stan Lee vai sair na mão com o Thanos?

0 comentários:

Postar um comentário