sexta-feira, 8 de junho de 2012

Filme da Liga da Justiça. Será que agora sai?


Desde 2008 a DC/Warner buscam uma forma de tirar do papel um filme da Liga da Justiça. Engavetou o projeto e agora que estão vendo a Marvel encher o cofre de dinheiro resolveram tirar o projeto da gaveta.
Filme da Liga mesmo. Não aquele “Liga da Justiça da América” de 1997 que foi uma bica no saco de muita gente.




Não, um filme que reúne Batman, Superman, Mulher-Maravilha e o time de elite da DC em um só lugar.

Na última noticia, Mark Millar diz que o roteiro será “sombrio e maduro”. E aí? Porque “sombrio e maduro”?

Pra entrar com o universo do Nolan criado na sua trilogia de Batman? Cris Bale vai ser o Batman?  Será que no meio de todo aquele “realismo” que foi criado cabe um cara voando, um super rápido e uma mulher amazona?
Um roteiro leve com humor como o dos Vingadores funcionou muito bem (e ainda ta funcionando já que chegou a 3° maior bilheteria mundial). Os roteiros de Liga da Justiça a animação que passa/passou no SBT não são “sombrio e maduro” e são legais.

Porque o Flash teria que ser “sombrio e maduro”? Não pode ser um cara meio palhaço que dá uns petelecos em alta velocidade nos vilões?
E quem é a galeria de vilões do Flash? Gorila Grodd? Sr. Frio? Bumerangue?
Em um filme já iria explicar a origem de Flash e Flash Reverso (que deveria ser superlento)?
Um filme da Mulher Maravilha também já está nos planos da DC/Warner, mas é difícil tornar ela interessante. A série não saiu.
Um reboot do Lanterna Verde (que poderia ser um filme do Alan Scott, já seria uma coisa bem audaz, um super herói gay no cinema!) sendo que o filme dele foi lançado ano passado.
Será uma estratégia para entrar com uma junção de filmes que nem a Marvel fez? Um personagem que liga uns com os outros? Próximo filme do Batman ele irá mencionar o Super? E ai entra a Amanda Waller como Nick Fury?

                                             Amanda Waller em Lanterna Verde 

Ou eles vão arriscar simplesmente jogar um filme da Liga no cinema, contando que os personagens são conhecidos o suficiente para não precisar apresentá-los, como a Marvel fez com Homem de Ferro, Thor e Gavião Arqueiro?

A DC/Warner poderia fazer uma coisa que já foi apresentada e seria bem legal antes de já investir na Liga. Um filme do Batman com o Superman. Igual ao cartaz que tem em “Eu sou a Lenda”.
Porque não?

Eu já fiquei felizão com Vingadores. Quero ver Ironman 3, um novo filme do Hulk e se sair vou ver Liga da Justiça. Mas, acho que estão indo pelo caminho errado. Pode ser um filminho leve, sem ter que forçar um realismo ou tornar todos da LJ em "cavaleiros das trevas". Então vamos esperar até o lançamento. Se o mundo não acabar 2012.

0 comentários:

Postar um comentário